Ауди
медицина
No result...

LINKS



Pós em radioproteção e segurança de fontes radioativas no IRD inicia suas atividades

Versão para impressão PDF
Самые новые шаблоны Joomla на нашем сайте.
Красивые Шаблоны Joomla 2.5
Игровые шаблоны DLE
Самая быстрая Диета

A pós-graduação lato sensu em Proteção Radiológica e Segurança de Fontes Radioativas do IRD em parceria com a Agência Internacional de Energia Atômica iniciou em 3 de abril suas atividades, com aula inaugural, no instituto, para os 17 alunos matriculados. Dois deles são de Angola e dois de Moçambique.

Aula inaugura proteção radiológica e segurança de fontes no IRD
Aula inagural da pós em proteção radiológica e segurança de fontes, uma parceria IRD AIEA

Da abertura participaram o diretor do IRD, José Ubiratam Delgado, o coordenador de ensino, Aucyone Augusto da Silva, e o coordenador da pós-graduação lato sensu, Fernando Razuck. Durante todo o dia os alunos conhecem aos recursos da área de ensino e das áreas técnicas do IRD e participam de palestras sobre o Plano de Radioproteção e Emergência do IRD e os recursos e uso da biblioteca do IRD.

Razuk destaca que a turma 2017 reúne alunos com perfis variados , provenientes de empresas privadas, servidor de empresa pública, oficial da Marinha e alunos de outros países, já que o curso é extensivo a profissionais e pesquisadores de países de língua portuguesa.

O curso reúne pessoal com formação superior nas áreas de engenharia, física, química, biologia, área da saúde e afins. Os alunos passam por avaliação em cada um dos 14 módulos e a nota mínima para aprovação é 7,0, com 75% de presença. Ao final, é necessário apresentar um projeto para a Comissão de Pós-Graduação a fim de completar os requisitos mínimos para obtenção do certificado.