Ауди
медицина
No result...

LINKS


Самые новые шаблоны Joomla на нашем сайте.
Красивые Шаблоны Joomla 2.5
Игровые шаблоны DLE
Самая быстрая Диета

 

Contato

Monica Stuck - Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Currículo lattes

Objetivos gerais

Diante do crescimento da exploração mineral, e consequentemente dos processos industriais, os profissionais envolvidos nestas atividades estão cada vez mais sujeitos a riscos decorrentes da exposição a diversos agentes potencialmente tóxicos. A avaliação de risco constitui aspecto importante em termos de saúde publica, tendo em vista a possibilidade de, através da regulação, se prevenir ou minimizar a incidência de efeitos negativos decorrentes da interação das substâncias químicas com o organismo humano.

Para a toxicologia moderna, a resposta celular expressa a primeira indicação de contato do agente tóxico com o organismo vivo e as respostas celulares envolvem alterações em processos fisiológicos diversos. Os métodos toxicológicos in vitro são uma importante ferramenta de monitoramento amplamente utilizada na avaliação de risco. A exposição a metais radioativos como o tório requer uma regulamentação própria em função de sua característica radiológica.

Este projeto tem como objetivo analisar a resposta biológica de modelos de células humanas ao tório e a outros dois metais, cério e lantânio, normalmente associados ao tório. A resposta biológica das células é estudada através da exposição aos elementos, em condição simples ou associada, de forma a detectar possíveis interações químicas entre eles.


Linha de pesquisa


Resposta biológica de células humanas à presença de metais


Grupo de pesquisa


-


Pesquisadores envolvidos


Monica Stuck

Áreas de concentração na pós-graduação do IRD

Biofísica das Radiações


Estudantes


-


Duração


2009 a 2014

 

 

VOLTAR