Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Site da CNEN migra para o portal Gov.Br e adota novo layout
Início do conteúdo da página

Site da CNEN migra para o portal Gov.Br e adota novo layout

  • Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2020, 09h44
  • Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2020, 10h10

 Fonte: Site CNEN

Nesta quarta-feira (21/10) o site da Comissão Nacional de Energia Nuclear migrou para o portal Gov.br. O endereço eletrônico que por décadas deu acesso aos conteúdos digitais da instituição deixou de ser o www.cnen.gov.br e passou para www.gov.br/cnen. O novo layout está dentro de um padrão que está sendo adotado pelos órgãos públicos federais e visa tornar a navegação mais fácil para os cidadãos que buscam serviços, orientações, ou qualquer outra informação a respeito da instituição.

   O que houve não foi uma simples mudança de endereço eletrônico; ocorreu uma considerável reformulação do visual do site, com uma nova organização da disposição de informações, distribuição de conteúdos, elementos gráficos e recursos digitais. Além de observar a normatização do padrão, a preocupação dos profissionais envolvidos na migração esteve voltada para facilitar a vida dos usuários dos serviços que a CNEN presta à sociedade e de qualquer cidadão interessado nas atividades da instituição.

   O novo site foi pensado para ser um elemento facilitador, com links, acessos e recursos distribuídos de forma a permitir uma rápida localização dos conteúdos de interesse do internauta. Para estruturá-lo foi realizado um trabalho conjunto de profissionais da Coordenação-Geral de Ciência e Tecnologia da Informação (CGTI) e da Coordenação de Comunicação Social (Cocom) da CNEN. Esta migração também será realizada nos sites das unidades da CNEN, em datas a serem definidas. 

   A unificação de canais digitais do Governo Federal foi determinada pelo Decreto 9.756/2019. Neste ano, o Decreto 10.332/2020 instituiu a Estratégia de Governo Digital (EGD) do período de 2020 a 2022, abrangendo instituições da administração pública federal. Entre outras ações, a EGD prevê que cada órgão estabeleça um Plano de Transformação Digital - PTD. A CNEN segue o plano do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Foi em razão deste contexto de normatizações que a CNEN iniciou, há 3 meses, seu processo de migração do site para o portal Gov.Br. 

   Mesmo com o site em novo endereço, a migração ainda não terminou. Nas próximas semanas, várias providências técnicas e de gestão de conteúdo serão tomadas para aprimorá-lo e ajustar seus recursos. Por conta disso, para evitar que algum imprevisto técnico prejudique o acesso aos conteúdos digitais da instituição, a versão anterior do site continuará disponível por algum tempo no endereço  http://antigo.cnen.gov.br/.

   A migração é um passo grande e complexo, que a CNEN está conduzindo com extremo cuidado e profissionalismo e atenta aos problemas que podem surgir neste processo, de forma a buscar soluções rápidas e eficazes. Dificuldades de acesso ao site podem ser comunicadas pelos e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e comunicaçãO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

   O empenho da CNEN para conduzir esta migração da melhor forma possível faz parte de uma filosofia de trabalho com permanente atenção às necessidades dos cidadãos e com foco no aperfeiçoamento contínuo dos canais de relacionamento com a sociedade. O novo site foi desenvolvido com a seriedade, cuidado e respeito que pautam todas as ações da instituição.

    Para a CNEN, é uma grande satisfação poder apresentá-lo.   

registrado em:
Fim do conteúdo da página