Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Treinamento sobre emergência radiológica e radioproteção para policiais no Rio de Janeiro
Início do conteúdo da página

Treinamento sobre emergência radiológica e radioproteção para policiais no Rio de Janeiro

  • Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 12h15
  • Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 13h12

Profissionais das polícias Federal, Rodoviária Federal,  Portuária, Militar, Civil e da Marinha do Brasil participam de treinamento em proteção radiológica e emergência, dias 28 e 29 de outubro. Ministrado pelo tecnologista da Divisão de Atendimento a Emergências Radiológicas e Nucleares do IRD Carlos Alberto Rodrigues, o curso aconteceu no auditório da Companhia Docas do Rio de janeiro.

As informações sobre identificação de fontes, transporte de materiais radioativos de uso médico, industrial, de pesquisa, entre outros  provenientes da indústria nuclear ou convencional estiveram em pauta no treinamento. O objetivo foi aperfeiçoar protocolos de transporte e segurança de tais produtos, com estudo sobre possíveis atendimento a emergências envolvendo materiais radioativos.

O IRD oferece o curso sob demanda e de forma regular, voltado a diversas etapas  e enfoques (ambiental, radioproteção ocupacional, emergência) entre outros, em suas instalações, no Rio de Janeiro. Também atende a demandas de órgãos públicos de suporte à segurança, defesa, área ambiental. Um treinamento de duas semanas sobre emergências radiológicas é oferecido anualmente, com apresentações teóricas, exercícios de campo e simulações.

registrado em:
Fim do conteúdo da página