Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Presidente da CNEN reúne-se com Ministro Marcos Pontes
Início do conteúdo da página

Presidente da CNEN reúne-se com Ministro Marcos Pontes

  • Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 13h28
  • Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 13h47

Fonte: Site CNEN

O Presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Paulo Roberto Pertusi, foi recebido na sexta-feira, dia 08 de fevereiro, em audiência pelo Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o astronauta Marcos César Pontes. Também estiveram presentes o Secretário Executivo Júlio Francisco Semeghini Neto e Marcelo Marcos Morales, Secretário de Políticas para Formação e Ações Estratégicas.
Foto: Divulgação MCTIC

Presidente CNEN e ministro Pontes (E), em Brasília

Durante a reunião, o Ministro teve oportunidade de conhecer com mais profundidade os temas de maior relevância atualmente para a CNEN e para o setor nuclear do Brasil. O Presidente Pertusi apresentou a estrutura da CNEN e das suas unidades, destacando a importância de cada uma delas para a pesquisa, desenvolvimento e inovação e para a formação especializada nos diversos cursos de pós-graduação que são realizados na instituição.

Também foram abordados os grandes projetos em curso, como o Reator Multipropósito Brasileiro (RMB) e o Repositório Nacional de Rejeitos Radioativos de Baixo e Médio Nível de Radiação (RBMMN), além da produção de radiofármacos no País. Outros destaques apresentados por Pertusi na audiência foram as responsabilidades regulatórias da CNEN, abrangendo, entre outras atividades, o licenciamento e a fiscalização de instalações nucleares e radioativas.

Marcos Pontes, por sua vez, externou suas orientações e diretrizes no que tange à condução das atividades da CNEN. Ressaltou a importância da persistência de todos, integradamente, no firme propósito de potencializar e engrandecer a Comissão, as suas unidades e a área nuclear brasileira como um todo, com o apoio do MCTIC e em conformidade com a estratégia e os objetivos estabelecidos pelo Ministério.

Notícia originalmente publicada em http://www.cnen.gov.br/component/content/article?id=537

registrado em:
Fim do conteúdo da página