Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Nota de esclarecimento sobre incêndio em instalação industrial da Petrobrás em Vitória
Início do conteúdo da página

Nota de esclarecimento sobre incêndio em instalação industrial da Petrobrás em Vitória

  • Publicado: Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 12h49
  • Última atualização em Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 12h51

Em relação ao incêndio ocorrido no último domingo na instalação “Terminal Industrial e Multimodal da Serra”, da empresa Petrobrás, em Vitória, no Espírito Santo, a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) esclarece que sua equipe de emergência foi acionada e, desde então, está acompanhando o desdobramento da situação, em contato permanente com o Corpo de Bombeiros do local e gerentes da Empresa.

O incêndio atingiu a tenda lonada onde era guardado o Material Radioativo de Ocorrência Natural (NORM), rompendo tambores nos quais estava armazenado, sendo derramado no chão de cimento. Por questões de segurança, a avaliação dos técnicos da CNEN no local somente foi possível na terça-feira, dia 29. Assim, servidores da Diretoria de Radioproteção e Segurança (DRS) da CNEN e do Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD), unidade desta Comissão no Rio de Janeiro, realizaram levantamento radiométrico no entorno da área afetada. A medição não apresentou valores acima dos níveis permitidos. Foram coletadas, ainda, amostras de água e solo para serem analisadas em laboratório.

A CNEN já recomendou à Petrobras a rápida confecção de um plano de ação para a remediação da área e tratamento dos materiais. A Comissão informa, ainda, que continuará acompanhando o desdobramento dessa ocorrência.

 

Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2019   9:00

registrado em:
Fim do conteúdo da página