Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para pós-doutorado na CNEN e suas unidades de pesquisa
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para pós-doutorado na CNEN e suas unidades de pesquisa

  • Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 16h28
  • Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 16h21


A CNEN recebe até 25 de agosto inscrições de candidatos a bolsas de pós-doutorado em unidades da instituição em áreas de interesse, de acordo com o edital disponível no site do organismo regulatório e fiscalizador da área nuclear no país. O processo de seleção de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológicos  levará em conta a proposta de trabalho e currículo do supervisor e candidato. O supervisor do bolsista deverá ser pesquisador ou tecnologista da unidade CNEN onde o projeto será desenvolvido.

As áreas temáticas estabelecidas pelo edital são neutrônica; radioquímica e química nuclear; tecnologia mineral e geologia de minerais estratégicos; combustíveis nucleares; impactos ambientais de instalações nucleares e radiativas; radiofármacos; rejeitos; engenharia de sistemas complexos; física e termohidráulica de reatores; processos químicos de interesse nuclear; tecnologia das radiações; dosimetria e radioproteção; fusão e reatores nucleares avançados; materiais; metrologia das radiações; pesquisa regulatória; segurança nuclear; salvaguardas e forense.

As bolsas têm o valor de R$ 5.200 para candidatos ao pós-doutorado A, com título de doutor há mais de dois anos, e de R$ 4.100,00 para o pós-doutorado B, para candidatos com título de doutor até dois anos, quando da implementação da bolsa. A divulgação do resultado final acontece a partir de 18 de setembro e o início das atividades do bolsista a partir de 2 de outubro. A duração das atividades deve ser entre seis e doze meses, com possibilidade de renovação até 24 meses. O e-mail para contato é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Acesse o edital no site CNEN em http://www.cnen.gov.br/component/content/article?id=364

registrado em:
Fim do conteúdo da página