Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Doutorado em Radioproteção e Dosimetria do IRD inscreve até 16 de agosto
Início do conteúdo da página

Doutorado em Radioproteção e Dosimetria do IRD inscreve até 16 de agosto

  • Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 15h44
  • Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2017, 13h16

O IRD recebe até 16 agosto inscrições para seu processo seletivo ao doutorado em Radioproteção e Dosimetria , nas seguintes áreas de concentração: Biofísica das Radiações, Física Médica, Metrologia e Radioecologia. Os candidatos podem se inscrever na secretaria acadêmica do instituto ou encaminhar a documentação exigida pelo edital por Sedex, com data de envio até 16 de agosto.

Os interessados devem apresentar diploma do curso de graduação ou comprovante de conclusão de graduação em Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias ou Engenharias. O mestrado também deve ser comprovado nessas áreas de conhecimento.  Candidatos de instituições estrangeiras deverão apresentar diploma devidamente reconhecido por órgãos oficiais brasileiros. Formulário de inscrição e edital com todas as informações estão disponíveis na área de ensino do site IRD (http://moodle.ird.gov.br/ensino). 

O exame de seleção é composto por prova de conhecimentos específicos, dia 17 de agosto, prova de proficiência em língua inglesa, dia 18, e engloba ainda análise e apresentação do projeto, entrevista e análise de currículo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 29 de agosto e o início  das aulas para 6 de setembro. O edital prevê seis vagas para os candidatos selecionados (que têm a possibilidade de obter bolsas de estudo de órgãos de fomento), e outras quatro para bolsistas de processo seletivo organizado pela Agência Internacional de Energia Atômica.

Outras informações  pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (21) 2173-2914.

Fotos 5 e 9: Eduardo Zappia
Fotos 1-4; 6-8; 10-12: Lilian Bueno / Ascom IRD

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página