Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > HACKING ION 2018
Início do conteúdo da página

HACKING ION 2018

De 26 a 28 de novembro acontece o Hacking Ion 2018, uma maratona científica, no campus do IRD, na Barra da Tijuca, RJ, que terá como tema "Soluções tecnológicas em radiações ionizantes pela segurança de trabalhadores, público e pacientes". Podem participar profissionais e alunos de cursos técnicos e de cursos de graduação e pós-graduação de diversas áreas em todo o território nacional,  Serão até 50 participantes, divididos em equipes, com 48 horas para elaborar todo o trabalho.

A competição, promovida pelo IRD, Sociedade Brasileira de Metrologia e Sebrae/RJ, vai reunir pessoas empreendedoras, visionárias, apaixonadas por tecnologia e inovação que possam deixar um legado para a área de radiações ionizantes. Os participantes podem ser programadores, designers, físicos, biólogos, engenheiros, gestores, entre outros profissionais ou estudantes dessas áreas, com o objetivo de desenvolver projetos e soluções tecnológicas em radiações ionizantes.

Ao final da maratona, cada equipe deve elaborar um protótipo, uma apresentação em arquivo ppt, um pitch, que serão avaliados e escolhido o projeto vencedor, anunciado horas depois, durante a cerimônia de encerramento do congresso. Empresas ligadas à área de radiações ionizantes e indústrias e organizações que atuam com tecnologia nuclear participarão do hackathon, cuja abertura acontece às 12 horas do dia 26, pouco depois do início do CBMRI. Profissionais do segmento vão atuar como consultores das equipes. No site cbmri.org.br/hackathon regulamento e todos os detalhes para as inscrições.

Serviço:
Hacking Ion
Quando: De 26 a 28 de novembro, durante o CBMRI 2018
Local: IRD, na Barra da Tijuca, RJ
Quem promove: IRD, Sociedade Brasileira de Metrologia e Sebrae/RJ.
Sitewww.cbmri.org.br/hackathon

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página