Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Especialização em proteção radiológica e segurança de fontes no IRD

O curso Proteção Radiológica e Segurança de Fontes Radioativas, mantido pelo IRD em parceria com a Agência Internacional de Energia Atômica, aceita inscrições até o dia 30 de novembro. Voltado a toda a comunidade de profissionais de radioproteção do Brasil e de países de língua portuguesa, o treinamento tem o enfoque em aspectos técnicos e administrativos necessários para os controles regulatório e operacionais e para a utilização segura de fontes radioativas em suas variadas aplicações.

Os candidatos devem ter formação superior nos cursos de graduação ou tecnólogo nas áreas de Engenharia, Física, Química, Biologia, Área da Saúde, Radiologia e afins. A prova de seleção será realizada no dia 19 de janeiro e compreende uma prova eliminatória de conhecimentos gerais, etapa eliminatória de redação em língua portuguesa e análise de currículo (classificatória).

Dividido em 17 módulos, a especialização engloba partes teóricas e treinamentos práticos (demonstrações, exercícios de laboratório, estudos de caso, visitas técnicas, simulações e workshops). Tem um total de 472 horas e 26 semanas. O formulário de inscrição está disponível na página http://moodle.ird.gov.br/ensino/index.php/especializacao

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página