Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Especialização em radioproteção e segurança de fontes inscreve até 8 de dezembro

Inscrições abertas para a pós-graduação lato sensu IRD em Proteção Radiológica e Segurança de Fontes Radioativas até o dia 8 de dezembro.  O curso é gratuito e oferecido em parceria com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) aos países membros e a toda a comunidade de profissionais de proteção radiológica do Brasil. 

Os candidatos devem ter curso superior ou de tecnólogo nas áreas de engenharia, física, química, biologia, área da saúde, radiologia e afins.  A seleção  leva em conta formação superior, experiência acumulada na área de radioproteção e aprovação no exame seletivo, que consiste em provas de matemática, ciências, redação e análise de currículo.  As provas serão realizadas dia 19 de janeiro e o resultado final será divulgado no dia 2 de fevereiro.

O conteúdo programático aborda aspectos técnicos e científicos e recomendações e normas nacionais e internacionais sobre proteção radiológica. O curso é dividido em 17 módulos e envolve teoria e prática, com demonstrações, exercícios de laboratório, estudos de caso, visitas técnicas, exercícios de simulação e workshops.  São 472 horas, distribuídas ao longo de 26 semanas . Ao final, os alunos apresentam trabalho de conclusão de curso. O início das aulas acontece dia 2 de abril e o término, dia 28 de setembro. Há vagas para candidatos de países de língua portuguesa.

Para mais informações acesse o edital.
Para se inscrever, faça o download da ficha de inscrição.

 Reportagem: Lilian Bueno/ Ascom IRD

registrado em:
Fim do conteúdo da página