Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inscritos no curso de radioproteção e segurança de fontes realizam provas dia 19 de janeiro

A pós-graduação lato sensu IRD em Proteção Radiológica e Segurança de Fontes Radioativas contou com mais de 200 inscrições.  O curso é gratuito e oferecido em parceria com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) aos países membros e a toda a comunidade de profissionais de proteção radiológica do Brasil. As provas acontecem no dia 19 de janeiro.

Os candidatos devem ter curso superior ou de tecnólogo nas áreas de engenharia, física, química, biologia, área da saúde, radiologia e afins.  A seleção  leva em conta formação superior, experiência acumulada na área de radioproteção e aprovação no exame seletivo, que consiste em provas de matemática, ciências, redação e análise de currículo.  O resultado final será divulgado no dia 2 de fevereiro.

O conteúdo programático do curso aborda aspectos técnicos e científicos e recomendações e normas nacionais e internacionais sobre proteção radiológica. Dividido em 17 módulos, envolve teoria e prática, com demonstrações, exercícios de laboratório, estudos de caso, visitas técnicas, exercícios de simulação e workshops.  São 472 horas, distribuídas ao longo de 26 semanas . Ao final, os alunos apresentam trabalho de conclusão de curso. O início das aulas acontece dia 2 de abril e o término, dia 28 de setembro. Há vagas para candidatos de países de língua portuguesa.

Edital
Ficha de inscrição (Inscrições encerradas)

 Reportagem: Lilian Bueno/ Ascom IRD

registrado em:
Fim do conteúdo da página